Naughty Dog reconhece mau port de PC de The Last of Us: Part I

TLOUBloopers (3)

Um port que “não faz jus” ao excelente jogo que é The Last of Us: Part I já motivou protestos, actualizações e até pedidos de desculpa. A Naughty Dog reconhece que esta versão não está à altura.

Até agora, a produção lançou apenas “hotfixes”, soluções rápidas para tentar mitigar alguns problemas, não resolvendo-os realmente. É uma manifestação de interesse em entregar uma versão capaz, mas faltava o devido reconhecimento que o lançamento não correu bem.

O “trabalho árduo” mencionado pela Naughty Dog e parceira Iron Galaxy está a produzir as tais actualizações para levar ao “nível de qualidade esperado e merecido”. O que é algo que não faz muito sentido dizer nesta fase, uma vez que tiveram tempo para rever o jogo em testes internos e ainda adiaram o lançamento.

Má optimização de texturas, performance oscilante, muita exigência gráfica, crashes, crashes e mais crashes, tudo isto seria possível detectar com testes intensivos, algo que parece não ter acontecido e agora estamos resumidos a esperar por “patches”.

Durante esta semana teremos mais duas actualizações, uma delas de maior envergadura. A Naughty Dog publicou uma Lista de Problemas Conhecidos e tem também uma página de suporte para que os jogadores possam resolver algumas questões ou reportar novos problemas.

Na nossa análise, dissemos que The Last of Us: Part I “merecia bem melhor que o que foi entregue no PC.” O que é pena porque “por detrás de tantos erros e crashes, existe um autêntico marco de qualidade na história dos videojogos para descobrir.” Venham de lá essas correcções.

Comentários

Comentários