Negócio Activision + Microsoft pode ser aprovado no Reino Unido em breve
Em tempos opositora, a autoridade para a concorrência Britânica mudou recentemente o seu discurso. Parece que negócio de compra da Activision pela Microsoft será mesmo aprovado naquele país.
Quem o diz é o jornal Financial Times que num recente artigo (pago) fez um apanhado das notícias financeiras mais relevantes do panorama mundial. Nesse artigo afirma que o negócio vai mesmo avançar, adiantando que a Autoridade para a Concorrência no Reino Unido (Competition and Markets Authority ou CMA), deverá publicar a sua “deliberação final” próxima quarta, 26 de Abril, sendo “esperado” que não se oponha ao negócio.
Com esta deliberação, a Microsoft vê cair um dos principais opositores ao negócio, tendo feito alguma pressão neste país para obter esta vitória. Segue-se a Comissão Europeia que estava claramente a aguardar por este desenlace. Tudo leva a crer que também a CE deverá aprovar o negócio, pelo menos é o rumor que circula no lado Europeu.
O que deixará apenas a possível oposição da Autoridade de Concorrência dos Estados Unidos, a Federal Trade Commission (FTC) e uns quantos outros países com processos de averiguação mas, obviamente, com um peso legal bastante menos relevante.
Comentários