Negócio Activision + Microsoft pode ser aprovado pela CE

EU+Commission+logo

Embora apresentasse preocupações no negócio de compra da Activision pela Microsoft, a Comissão Europeia poderá aprovar o negócio. Parece que as movimentações da Microsoft nos últimos dias deram resultado.

Estamos a falar, obviamente, dos recentes acordos de parceria que foram estabelecidos com a Nvidia e Nintendo. Embora sejam acordos de tempo limitado, algo que a PlayStation considerou “inadequado”, esta aparente garantia de acesso de múltiplas plataformas aos jogos da Activision, que incluem Call of Duty, parece ter sido o suficiente para acalmar os ânimos junto da CE.

Fontes junto da Agência de Informação Reuters confirmam que o negócio poderá receber a muito desejada “luz verde” (termo absolutamente perfeito para esta ocasião). E também confirmam que estes recentes acordos parecem saciar as dúvidas sobre liberdade de acesso e concorrência em torno do negócio.

Certezas só teremos quando a deliberação final for anunciada. Recentemente, a Comissão adiou o prazo para revelar a sua deliberação para 25 de Abril, pelo que ainda vamos esperar um pouco para saber ao certo se será uma deliberação positiva.

Se vier mesmo a acontecer, a aprovação deste negócio pela CE pode ser o precedente necessário para que mais agências e entidades aprovem o negócio, incluindo a Britânica Competition and Markets Authority (CMA) e a Americana Federal Trade Commission (FTC).

Comentários

Comentários