Neil Druckmann quer “redefinir as percepções dos jogos mainstream”
O que é, de facto, um jogo “mainstream”? Muitos dirão que os mais recentes jogos da Naughty Dog serão um bom exemplo do que são esses jogos para as “massas”. Contudo, o director Neil Druckmann quer mudar essa percepção.
Como? Teremos de esperar para ver. O director de The Last of Us e Uncharted não parece querer revelar muito sobre o que será este jogo mas diz que irá, de facto, mudar paradigmas, acrescentando ainda que esse próximo título será “o mais entusiasmante até agora”. Estas palavras foram proferidas numa entrevista no portal do Sony Group, no âmbito da tal visão de futuro que já tínhamos falado hoje.
Druckmann fala num “interesse crescente em jogos que transcendem todas as idades”, mencionando como a recente adaptação televisiva da série The Last of Us ajudou nessa transposição. Essa visibilidade trazida pela série, entusiasma o produtor não só para o seu actual projecto, mas também para o futuro, na forma como pode “atingir um maior potencial” e ainda alcançar “uma maior audiência global”.
Finalmente, o director diz que, de facto, este seu próximo projecto poderá, então, “redefinir as percepções dos jogos mainstream”, especialmente depois do sucesso de The Last of Us. O que é, de facto, elevar a fasquia bastante alto, considerando que, para todos os efeitos, a série de Joel e Ellie é, nesta altura, a que mais distinção deu a Druckmann e ao seu estúdio, sem desprimor para tudo o resto que a Naughty Dog fez até hoje (desculpa, Nathan Drake).
Mas, que jogo é este, afinal? A produção está em silêncio, havendo um enorme mistério em seu redor. Seria de esperar uma nova aventura de The Last of Us, mas não parece ser o caso. Uncharted, pelos vistos, está numa pausa criativa. Terá de ser, de facto, um novo IP, algo novo que Druckmann diz nesta entrevista ser “um risco” de modo a “inovar novamente com uma nova franquia, como foi com The Last of Us”, falando da igualmente arriscada mudança de tom que esse jogo teve em comparação com Uncharted.
Ficaremos muito atentos ao que a Naughty Dog estará a congeminar. Até agora, de facto, não ficámos desiludidos com as aventuras que nos trouxe, mesmo com algumas decisões controversas pelo caminho. Não é de esperar que este “risco” pare de recompensar agora. Os fãs, esses, estão muito atentos.
Comentários