Nintendo quer combater scalpers da Switch 2 com… produção em massa

nintendo-switch-modes

Sempre que uma nova peça de tecnologia surge no mercado, há “investidores” que compram unidades em massa, açambarcando stocks, para depois vendê-las a preço mais elevado. A Nintendo quer combater isso com a próxima Nintendo Switch 2.

Como é que se combatem estes chamados “scalpers”? Algumas marcas apostam nas vendas limitadas por compra, embora isso possa ser facilmente ultrapassado se os compradores simplesmente criarem várias contas diferentes com o mesmo objectivo. Há “scalpers” muito avançados que possuem “agentes” em vários países para despistar as suas compras em massa. Recordamos o lançamento da PlayStation 5 em que as consolas já eram poucas mas os “scalpers” conseguiram comprar muitas das poucas unidades, que apareceram depois no mercado paralelo a preços proibitivos.

Contudo, para a Nintendo, o processo é bem mais simples com a próxima evolução da Nintendo Switch. Numa sessão de perguntas e respostas (traduzido) o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, com investidores, o executivo explicou que contramedida para evitar esta situação é mesmo produzir a consola com números elevados. Esta medida é um tanto vaga dita assim, mas a Big-N terá uma boa ideia de quantas consolas Switch já vendeu e em quanto tempo o fez. Assim, poderá avaliar uma produção mais elevada na Switch 2 (ou lá como se venha a chamar) para atender a uma procura que se prevê elevada.

Furukawa garante ainda que “as circunstâncias de cada região” serão tidas em conta, se se justificar outro tipo de contingências. Quanto aos efeitos da falta de componentes electrónicos pós-pandemia, o presidente da Nintendo garante que os efeitos da escassez desses componentes “já não terão um impacto significativo no modelos sucessor [da Switch]” como tiveram na produção da actual consola.

Resta só mesmo saber quando é que a Nintendo finalmente anuncia este “modelo sucessor” da Nintendo Switch. Afinal, a actual consola ainda dá cartas e factura bem

Comentários

Comentários