Nintendo Switch ultrapassa 3DS em vendas e nova versão só em 2022

switchlite (3)

Não é novidade nenhuma que a Nintendo Switch é um sucesso para a Big-N. E a prova está no novo recorde de vendas que ultrapassa a sua anterior consola portátil, também ela um sucesso, a icónica Nintendo 3DS.

O anúncio foi feito pela própria Nintendo, que anunciou que no final de 2020, a Switch vendeu 11.57 milhões de unidades, totalizando 79,87 milhões de consolas vendidas, ultrapassando largamente a Nintendo 2DS/3DS que se ficou por “apenas” 75.94 milhões de unidades vendidas.

Ainda falta um pouco para chegar à marca de outra consola recordista da Nintendo, o Game Boy Advance que chegou aos 81.51 milhões de unidades vendidas. A este ritmo, porém, pode muito bem ultrapassar também este marco ainda neste ano.

Este recorde da Switch é impressionante, também porque esta consola vendeu mais com apenas duas versões que toda a família 2DS/3DS com várias versões e variantes. Contudo, esta realidade pode alterar-se, uma vez que parece que uma terceira versão da Nintendo Switch pode estar no horizonte.

Há muito tempo que se tem vindo a falar de uma tal Nintendo Switch Pro, uma nova versão da mesma consola, agora com maior poder de hardware e outras revisões. Pode não revolucionar o conceito, mas a intenção será a de dar um reboot na vida da consola, um pouco como a PlayStation 4 Pro e a Xbox One X fizeram pelas consolas originais.

Embora a Big-N nunca confirmasse a existência de uma “Switch Pro”, também nunca o negou. Recentemente, numa conferência de imprensa para apresentar o relatório financeiro supracitado, a Nintendo confirmou que “não pensa anunciar nenhum formato de upgrade da Switch nos próximos 12 meses”. O que é desapontante mas, ao mesmo tempo, de certa forma, parece deixar no ar um possível anúncio em 2022.

É de realçar que nos últimos meses várias notícias têm vindo a apontar para uma possível nova versão, inclusive uma redução na produção das actuais duas versões e um pedido para os produtores começarem a incluir suporte 4K para os jogos na Switch, quando as actuais consolas não têm esta capacidade. Os detalhes estão no ar, só falta a Big-N chegar-se à frente..

Comentários

Comentários