Novo DC Universe trará mais jogos
Desde que James Gunn assumiu a liderança dos destinos da DC Comics, as várias licenças sofreram alterações profundas. O primeiro capítulo do chamado DC Universe incluirá filmes, séries de animação e… jogos!
O director publicou uma mensagem no Twitter em que fala do que está a ser concebido nos vários meios. No fundo, é um reboot para a franquia, claramente para combater a hegemonia do Marvel Cinematic Universe. Nos planos, estão séries de animação e também para TV, uma de Amanda Waller (Suicide Squad) e outra dos Lanternas Verdes, um novo filme do Super-Homem e outros projectos multimédia que incluem, claro, o previsto regresso do maior dos heróis DC, Batman. Tudo interessante para dos fãs mas… e o jogos?
Gunn apenas menciona que, de facto, haverão novos videojogos mas não especifica quais estão realmente planeados, talvez porque ainda estejam numa fase de desenvolvimento do seu conceito. Contudo, é de assinalar a omissão de um jogo já conhecido, Suicide Squad: Kill the Justice League da Rocksteady Games, talvez porque nem sequer tem data fixa ou, então, o seu enredo já não chegou a tempo de ser integrado neste novo universo.
A título de informação, a franquia continua nas mãos da Warner em termos de produção de conteúdo, incluindo videojogos. A não ser que passe para outra entidade, ou que ocorra algum “outsourcing”, a sua divisão de produção de videojogos WB Games será incluída nestes planos.
Contudo, não há grande margem para algo novo nos próximos tempos. A WB Montréal acabou the lançar o (falível) Gotham Knights, os estúdios NetherRealm até poderão planear um novo Injustice, mas o seu Mortal Kombat terá prioridade, os estúdios Avalanche estão a braços com Hogwarts Legacy e só mesmo a Monolith não parece ter nada em vista nos próximos tempos, agora que já não pode continuar Shadow of Mordor.
Estamos certos que, com tanto dinheiro e reputação envolvidos (para James Gunn, para a DC Comics e para a Warner Bros.), o primeiro capítulo do DC Universe, intitulado“Gods and Monsters” que arrancará algures nas próximas semanas, terá forçosamente um cuidado especial na oferta. Os fãs da DC bem que precisam de conteúdo de qualidade nos vários meios.
Comentários