Parece que a Google estará a abandonar o Stadia

google-stadia-pricing

Embora o streaming de jogos esteja em alta, uma emergente alternativa de gaming, o Google Stadia tem estado cada vez menos em destaque. Um rumor recente pode ser um possível “início do fim”.

Há uns tempos, soubemos que a Google tinha encerrado o seu estúdio de produção interna para o Stadia, preferindo concentrar-se em dar suporte a jogos de terceiros para os integrar no serviço. Foi um passo curioso e sem aviso prévio, que pareceu evidenciar um desinvestimento no produto.

Agora, segundo um rumor, a Google estará a tentar reorientar novamente o seu Stadia por remover o foco nos jogos e criar experiências e demonstrações online com outras empresas. Segundo o site Business Insider, o serviço foi “despromovido” internamente, depois de “vendas desapontantes” que terão ficado aquém das expectativas.

Embora nada tenha ainda sido confirmado, é clara a perda de interesse no Stadia. Serviços como o Xbox Cloud Gaming e outros têm subido em popularidade, pelo que não será uma falta de procura da comunidade. O preço, disponibilidade faseada, falta de qualidade inicial, processos legais e outras questões poderão estar na origem das vendas fracas.

Em resposta ao artigo do Business Insider, a Google foi ao Twitter responder que está ainda “a trabalhar afincadamente num óptimo futuro” para o serviço. Fala dos 100 jogos adicionados em 2021 e os mais de 50 oferecidos aos subscritores Pro. Promete ainda mais novidades no futuro para o Stadia. Cá estaremos para ver.

Comentários

Comentários