Parece que há mais conteúdo a chegar a Astro Bot

AstroBot (1)

Apesar de ter centenas de menções a outros jogos, os jogadores foram rápidos a assinalar omissões de títulos na história da PlayStation em Astro Bot, em particular títulos de produção interna. Ao que parece, está (quase) tudo planeado.

O primeiro indício de que muitos jogos estão omitidos apenas temporariamente, veio dos créditos finais do jogo quando terminamos a história principal. Nos agradecimentos desses créditos, a Team Asobi agradece a vários estúdios pela cedência de utilização da imagem de vários jogos, entre eles estão alguns dos omitidos assinalados pelos fãs. Assassin’s Creed, Stellar Blade, Rise of the Ronin, entre outros estão lá, embora nenhuma dessas personagens surja, de facto em jogo.

É bem possível que a produção, simplesmente, tenha decidido remover as personagens destes títulos à última-hora antes do lançamento, embora isso não explique porque permanecem estes títulos nos créditos do jogo. A hipótese mais provável, porém é que estas personagens não tenham sido ainda adicionadas ao jogo, ficando para mais tarde, talvez num pacote adicional de conteúdo.

É que, por outro lado, a produção até se deu ao trabalho de incluir vários desses títulos na sua arte conceptual para o jogo. Num vídeo publicado pelo site VGC com os bastidores da produção deste título, são mostradas várias imagens conceptuais em que figuram personagens como Sweeth Tooth da série Twisted Metal ou a princesa de Fat Princess. Acontece muitas vezes estas personagens de arte conceptual serem, depois, removidas dos planos finais mas estas, de facto, são mais duas que parecem ter o seu devido lugar na história da PlayStation.

Crédito: VGC

Outras franquias de popularidade assinalável na história da marca, são mais gritantes. Tudo bem, isto é apenas um jogo que quer homenagear os demais títulos que marcaram a PlayStation, não é bem um “museu” de jogos. Ainda assim, títulos como Spider-Man ou Final Fantasy VII não aparecerem em jogo, fazem um pouco de confusão à maioria.

Terá a produção dificuldades em conseguir a devida autorização de uso de algumas personagens? Não faz muito sentido alguns jogos não aparecerem, tratando-se de títulos de produção interna (Spider-Man) ou de edição exclusiva (Final Fantasy VII). O mais provável é que tudo esteja apenas ainda em “planos”, talvez algo reservado para uma futura expansão do jogo, um DLC que adicione novas zonas, novos mundos e novas personagens ao jogo. Mas, obviamente, é tudo especulação até que seja algo anunciado.

Na nossa análise, dissemos que Astro Bot é “um título de plataformas 3D com tão bom gosto criativo e tanto interesse em nos entreter do início ao fim”. Foi um dos poucos jogos que nos preencheram as medidas nos últimos tempos, recebendo o raro selo “Épico” na nossa classificação. É mesmo “absolutamente recomendado se têm uma PlayStation 5”.

Comentários

Comentários