People Can Fly despede ou suspende mais de 120 empregados
Que anos negros são estes para esta indústria. Há mais uma produtora de longa data a despedir, desta feita com a alternativa de “suspender” empregados. Trata-se do estúdio Polaco People Can Fly, conhecido por Bulletstorm.
Apesar desse sucesso histórico para a produtora, nem todos os projectos foram, de facto vencedores. O seu mais recente lançamento, Outriders tornou-se rapidamente esquecível, o que poderá ter desencadeado este momento menos positivo. No seu portfólio, a empresa conta ainda com o divisor Gears of War: Judgement e o sofrível mas com boas ideias Painkiller. Fora estes projectos “in house”, a produtora deu suporte a vários títulos, especialmente da Epic Games, inclusive os demais jogos da série Gears of War e até Fortnite.
Segundo o comunicado assinado pelo CEO Sebastien Wojciechowski, a empresa está agora numa situação em que terá de “suspender ou despedir” mais de 120 “aviadores” da empresa, reduzindo ainda os seus planos para publicação de futuros jogos, suspendendo um projecto interno chamado “Victoria”, reduzindo outro chamado “Bifrost” e restruturando equipas de suporte. Segundo Wojciechowski, a medida foi necessária para acompanhar a “evolução do mercado“, apostando mais em trabalho contratual que em projectos internos.
No passado mês de Abril, a produtora já tinha cancelado outro projecto interno, chamado de “Project Dagger” que seria publicado por si depois da Take-Two Interactive o ter rejeitado em 2022. Como este outro projecto seguiu-se a Outriders, que nesse ano ainda ainda não tinha dado lucro, parece que os créditos do estúdio não chegaram para realizar projectos e parece ainda não chegar para lhe dar trabalho.
Comentários