Phil Spencer esclarece todos os rumores nesta Quinta-Feira
Será que vamos mesmo ver vários jogos dos Xbox Game Studios nas consolas rivais PlayStation 5 e Nintendo Switch? Os rumores apontam para isso mesmo e Phil Spencer foi chamado para esclarecer tudo nesta semana.
Embora a Microsoft tenha recentemente como que “confirmado” que, de facto, está a rever os seus planos futuros de publicação de jogos noutras plataformas, nada foi realmente ainda oficializado. Contudo, há rumores que podem afectar muito o futuro da marca Xbox, inclusive se os exclusivos deixarem mesmo de ser exclusivos, levando até a alguma potencial perda de valor de mercado. Por outro lado, a comunidade Xbox tão dedicada à marca está a receber este rumor com preocupação, alegando que poderá mesmo rescindir parcerias se se confirmar que jogos como Halo, Gears of War, Forza ou outros, “exclusivíssimos” da marca, possam um dia figurar noutras consolas.
Tudo será devidamente esclarecido nesta Quinta-Feira, dia 15 de Fevereiro, quando o patrão da marca Xbox Phil Spencer, a presidente da Xbox Sarah Bond e o presidente para conteúdo de jogos e estúdios Matt Booty se sentarem numa muito aguarda conversa. Será uma transmissão especial do Official Xbox Podcast, trazendo uma “actualização sobre os negócios Xbox”. O programa irá para o ar pelas 18:00 (Hora de Lisboa) e teremos aqui uma forma de assistir em directo.
Nas últimas horas, porém, os rumores começaram a mudar significativamente. Agora, Starfield já não deverá chegar à PS5, pelo menos não tão depressa. Por outro lado, esta estratégia poderá ser lançada de uma forma faseada, com as fontes a alegarem que jogos de menor envergadura, como Hi-Fi Rush, Sea of Thieves e Pentiment a liderar esta nova fase de lançamentos noutras consolas, trazendo outros jogos de maior envergadura mais tarde ao projecto.
Por um lado, fará algum sentido que, se realmente a Microsoft Xbox quer trazer os seus jogos a mais plataformas, que não sejam os jogos que tornaram as consolas tão únicas. Por outro, toda e qualquer fonte de rendimento possível para sustentar este “monstro” de produção que é a Xbox é bem vinda, mesmo que se tenham de romper com alguns “impossíveis”. Certezas, porém, só nesta Quinta-Feira.
Comentários