Phil Spencer promete abordar rumores de jogos Xbox na PlayStation
O rumor que indica que alguns jogos exclusivos editados pela Xbox poderão chegar em breve à PlayStation ainda mexe. A tal ponto que o próprio Phil Spencer irá apresentar uma actualização de negócio para abordá-lo.
É bom que o faça, realmente, porque nem todos receberam bem esta potencial novidade. Nas últimas horas as reacções foram mistas, entre o louvor dos que pretendem uma maior liberalização dos títulos e outros que vestiram a camisola e sentem uma certa “traição”. A tal ponto, que chegámos mesmo a ler sobre pretensos “influencers” que tinham manifestado intenção de rescindir parcerias com a Xbox se se confirmasse o rumor. Não é por isso que a Xbox iria recuar de uma possível fonte de (bom) lucro mas, enfim, talvez uma explicação fosse importante nesta altura.
Na “rede-social-que-um-dia-se-chamou-Twitter”, Phil Spencer quebrou o silêncio, dizendo que estão “a ouvir e a escutar” a comunidade, deixando bem claro que é impossível ficar indiferente às reacções mais diversas, muitas delas em formato de protestos ou pedidos de esclarecimento. Ao que parece, já estavam a planear fazer uma “actualização de negócio” para a próxima semana, onde está prometido partilhar “mais detalhes sobre a visão de futuro para a Xbox”.
We’re listening and we hear you. We’ve been planning a business update event for next week, where we look forward to sharing more details with you about our vision for the future of Xbox. Stay tuned.
— Phil Spencer (@XboxP3) February 5, 2024
Se nos perguntarem, porém, esta “actualização” parece um tanto improvisada. Não há dúvida que é urgente, porque agora mais parece uma possível informação que “fugiu” antes do tempo. Não tanto para “influencers” de ego quebrado mas alguém muito mais importante para o futuro da Microsoft e Xbox… os accionistas. Sim, é de muito mau tom que uma mudança tão profunda de filosofia não seja devidamente comunicada e surja como um rumor em sites, fóruns e redes sociais.
A ser verdade que jogos como Starfield, Indiana Jones, Hi-Fi Rush e até Gears of War ou Halo (a série mais recentemente apontada para esses ports), será uma importante alteração de relações entre duas marcas rivais, ou melhor, três se contarem que também a Nintendo Switch terá sido equacionada. É óbvio que ficaremos atentos ao que será anunciado na próxima semana.
Comentários