PlayStation 5 atinge 50 milhões de unidades vendidas

PS5style

Segundo a Sony Interactive Entertainment, a PlayStation 5 atingiu a marca das 50 milhões de unidades vendidas nestes seus cerca de três anos de vida. Coloca-se, assim muito próximo do ritmo de vendas da anterior PS4.

Isto, porque a PS4 atingiu os 50 milhões de unidades vendidas em 160 semanas, cerca de uma semana antes da actual consola. Não deixa de ser uma marca impressionante se considerarmos o preço da nova consola e a conjectura tão desfavorável que foi a pandemia e os consequentes problemas económicos e escassez de componentes. É ainda mais impressionante se pensarmos que apenas em Julho a consola tinha atingido os 40 milhões de unidades, angariando mais 10 milhões em tão pouco tempo. E ainda estamos a dias do Natal.

Com estes dados, não admira que, segundo a empresa analista Ampere Analysis (via Financial Times), a PlayStation 5 vendeu em média cerca de 3 consolas contra 1 Xbox Series X|S. Aliás as vendas da consola aumentaram em 65% em comparação com o ano passado, enquanto as consolas Xbox notaram uma queda na ordem dos 15% e a Nintendo Switch caiu cerca 18%.

Para o sucesso da consola, contribuem claramente óptimos títulos exclusivos que a marca persiste em lançar, com óptima recepção da crítica e dos fãs. Também os óptimos bundles e pacotes especiais de jogos contribuem bastante para a apreciação geral da consola, sem esquecer, claro, o óptimo hardware que corre lá dentro. Vejamos agora se a consola conseguirá ultrapassar a PS4 em vendas definitivas ao longo da sua história, numa altura em que já se fala em outro modelo de consola, a PS5 “Pro”.

Comentários

Comentários