[Actualizado] PlayStation Network em baixo em várias regiões
Conforme avançámos esta manhã, algumas regiões mundiais estiveram sem acesso à PlayStation Network durante várias horas. Não tivemos ainda uma justificação oficial mas parece que os serviços estão a voltar ao activo.
Nas últimas horas, não só já era possível fazer login na conta PSN, entretanto também a PlayStation Store está de volta em todo o seu “esplendor”. Infelizmente, ainda não é possível jogar alguns títulos online ou jogar via streaming, estando também algumas funcionalidades sociais ainda estão “intermitentes”. Infelizmente, não tivemos ainda nenhuma reacção oficial da Sony Interactive Entertainment, muito menos da SIE Portugal que nem reagiu ainda aos nossos apelos. Continuaremos a monitorizar a situação.
[Notícia Original] Em várias regiões do mundo, incluindo Portugal, a PlayStation Network está em baixo. Em algumas regiões está disponível mas com limitações. A Sony Interactive Entertainment está a trabalhar em resolver a questão.
Nota: O WASD já contactou a Sony Interactive Entertainment Portugal para obter um feedback da situação. Logo que tenhamos informações pertinentes, partilharemos convosco.
A manhã acordou negativa para os lados da PlayStation. Vários jogadores notaram que não conseguem fazer login nos serviços da PSN ou não conseguem efectuar operações normais na rede, como jogar modos multijogador online, aceder à PlayStation Store ou até jogar algumas licenças digitais que precisam de registo online. De acordo com o site oficial “Alguns serviços estão com problemas”, listando a “gestão de contas”, “jogos e redes sociais” e “PlayStation Store” como inacessíveis. Ao que parece, apenas serviços adjacentes, como a PlayStation Direct não parecem afectados.
O problema terá surgido de madrugada, com a SIE a reconhecer o problema algures durante a noite. Não há qualquer explicação sobre o que se terá passado nem quanto tempo o serviço estará em baixo. Também não vimos ainda nenhuma “reivindicação” de algum grupo obscuro como sendo um ataque digital mas, dado o silêncio da SIE, é ainda uma forte possibilidade.
Comentários