Pormenores da actualização 1.1 para The Division
Já tínhamos anunciado que haverá uma actualização importante para Tom Clancy’s The Division a caminho. Esta actualização visa acrescentar conteúdo gratuito, além de corrigir diversos erros e alterar algumas mecânicas. Conheçam os pormenores do que está envolvido nesta actualização que irá até alterar a progressão.
A actualização é gratuita e, como já havíamos dito, chegará dia 12 de Abril para todas as plataformas. A nível de destaques, a nova versão 1.1 do jogo adiciona as muito esperadas “Incursions”, além da importante inclusão de uma nova progressão acima no nível 30. Chega também uma nova forma de partilhar loot entre jogadores. E há mais novidades e correcções que até irão alterar as mecânicas de progressão e crafting.
As notas desta actualização 1.1 podem ser lidas na íntegra no site oficial do jogo. Apresentamos em baixo um resumo das principais novidades e alterações.
Novidades
“Falcon Lost” é uma nova missão Incursion disponível no sul do bairro de Stuyvesant. Apenas jogadores acima do nível 30 que tenham completado a missão “General Assembly” podem participar nesta missão. Este encontro está preparado para quatro jogadores com equipamento de nível superior.
Os “Gear Sets” são novos conjuntos de equipamento introduzidos no jogo, ganhos entre as actividades mais desafiantes de Manhattan. Os conjuntos adaptam-se ao vosso estilo de jogo:
- “Tactician’s Authority” – melhora as capacidades de electrónica e suporte
- “Striker’s Battlegear” – oferece bónus para as capacidades de assalto
- “Sentry’s Call” – melhora as capacidades de atirador furtivo
- “Path of the Nomad” – oferece bónus para jogadores solitários
É possível fazer “Trading” de equipamento e armas “largados” por inimigos, partilhado-os com outros jogadores. Para isso, basta “largar” equipamento no chão desde o nosso inventário para que outros possam apanhar. Só é possível partilhar itens nas primeiras duas horas em que os apanhamos. Os itens só podem ser partilhados dentro de um grupo formado, cujos membros estejam presentes na actividade em que os mesmos foram largados pelos inimigos.
As “Assignments” são novas tarefas, obtidas assim que entramos no jogo e que podem ser acompanhadas no mapa na secção “Mission Overview”. Estão disponíveis por 24 horas no caso das diários e 7 dias no caso das semanais. No fim do prazo são trocadas por novas tarefas. Estas poderão ser de Combate, na Dark Zone ou de Crafting. Algumas poderão ser feitas jogando a solo, mas outras terão ser feitas com ajuda de outros agentes.
Agora também teremos novos “Supply Drops” na Dark Zone. Tratam-se de eventos globais em que caixas de equipamento são lançados na Dark Zone para qualquer jogador. Acontecerão diversas vezes ao longo do dia e contém equipamento não contaminado de todos os tipos. Este equipamento não precisa de extracção e fica imediatamente no nosso inventário. No entanto, além de todos os agentes correrem para o obter, estará fortemente protegido por inimigos artificiais.
Agora o equipamento terá uma nova classificação ou “Gear Score”. Todas as peças não decorativas no nosso inventário acima do nível 30 terão esta nova pontuação. Além do nível do próprio jogador, esta nova classificação será a nova forma de progressão na carreira, sendo mostrado aos demais jogadores e permitindo acesso a novos e maiores desafios.
Para quem costuma morrer muito, há uma nova câmara de espectador que permite assistir aos demais membros do grupo enquanto esperamos para ser reanimados ou esperamos o Respawn. Podem ser usados os botões RB/LB, R1/L1 ou as teclas Q/E para alternar entre os membros do grupo.
Há também novas armas High-End para coleccionar:
- Warlord: Espingarda de Assalto
- Valkyria: Pistola Metralhadora
- Historian: Espingarda de Sniper (Esta arma, apesar de já implementada nesta actualização só vai ser possível adquirí-la na actualização 1.2)
Alterações na Jogabilidade
- As pequenas Turrets já não fazem supressão nos inimigos uma vez que permitiam que os inimigos fossem facilmente mortos.
- Recalibrar itens High-End agora só precisam de créditos normais em vez de Phoenix Credits
- Possibilidade de ganhar Phoenix Credits aumenta em inimigos de nível superior:
- Nível 30: 1-3 Phoenix Credits
- Nível 31: 2-4 Phoenix Credits
- Nível 32: 3-5 Phoenix Credits
Dark Zone
- O vendedor da Church Safe House agora vende itens em troca de Dark Zone Funds em vez de Phoenix Credits
- Ajuste nos níveis para adquirir itens Superior e High-End nos vendedores da Dark Zone:
- Superior (Púrpura): Nível 15 em vez de 30
- High-End (Amarelos) Nível 30 (Gear Score 163): Nível 25 em vez de 50
- High-End (Amarelos) Nível 31 (Gear Score 182): Nível 40 em vez de 50
- Adicionada nova bracket na Dark Zone para jogadores com Gear Score de mais de 160
Crafting
- Aumentados custos para converte materiais de crafting e para criar itens High-End:
- 10 materiais Standard (Verdes) em vez de 5 para criar 1 material Specialized (Azul)
- 15 materiais Specialized (Azuis) em vez de 5 para criar 1 material High-End (Amarelo)
- 10 materiais High-End (Amarelos) em vez de 8 para criar 1 material High-End (Amarelo) de nível 31
- Mudanças na destruição de itens Standard (Verde) e High-End (Amarelo):
- Destruir um item Standard (Verde) dá 1 material Standard em vez de 2
- Destruir um item High-End (Amarelo) dá 1 material High-End em vez de 2
- Adicionados esquemas para itens de nível level 31 and 32 High-End nos vendedores
- Removido requisito para Division Tech para alguns esquemas High-End de nível 31
Interface
- Adicionada calibração da “zona morta” dos comandos em todas as plataformas
Adicionalmente fora corrigidos diversos erros de lógica, mecânica, armas, detecção de colisões, activação e lógica de missões e interacção, além de alguns exploits e batotas. Há também correcções específicas para a versão PC, em especial ao nível de resoluções de ecrãs. Para conhecerem todas as correcções sigam o link lá em acima deste artigo para osite oficial.
Uma nota importante é que o célebre erro que impede que muitos jogadores sequer entrem no jogo, por causa de uma determinada mochila High-End, será também definitivamente corrigido com esta actualização do próximo dia 12. Demorou mas parece que é desta.
Comentários