Portuguesa Octopus Embrace lança Back Then

backthen

Há temas que são tão delicados que tentam ser evitados no mercado do entretenimento. Para a produtora Portuguesa Octopus Embrace, porém, Back Then é mais que um jogo, é também uma reflexão para uma doença real.

Este é um jogo arrojado, jogado na primeira pessoa e focado na narrativa, que fala abertamente da doença de Alzheimer. O receio da demência é muito real para todos e este jogo tenta abordar esse medo com uma simples pergunta: “Quem é que nos tornamos quando esquecemos quem somos?”. Para isso, iremos acompanhar o idoso Thomas Eilian que padece da doença, num título de exploração, investigação e puzzles, percorrendo as suas memórias numa experiência puramente emocional.

Back Then está já disponível a partir de hoje para a PlayStation 5. Este é um orgulho nacional que um projecto deste tipo chegue finalmente à sua edição. A título de curiosidade, este foi um dos jogos apoiados pelo programa PlayStation Talents, na sua 5ª Edição em 2019, tendo ganho dois prémios, incluindo o de melhor jogo dessa edição.

Comentários

Comentários