Primeiras impressões do filme Borderlands não são boas

borderlands-movie_vJ3C1EB

Obviamente, só mesmo depois de vermos o filme é que poderemos fazer uma conclusão. Contudo, diz quem viu já a nova adaptação em filme de Borderlands que este poderá ser, no mínimo, um filme bastante divisor.

É que, entre as críticas de quem assistiu às ante-estreias do filme em todo o mundo, há quem até sinta que o filme é uma boa dose de diversão, sentindo-se “satisfeitos” com a adaptação, embora não vejamos ninguém “maravilhado” ou arrebatado com o que assistiu. No outro lado do espectro, porém, há mais extremismo, com reacções a mencionar algo como “sem vida”, “desinteressante” ou até um “desastre”.

Na maioria dos casos, as reacções são de críticos e convidados, o que não significa que a comunidade de fãs não possa discordar e até venha a gostar do filme. Contudo, as palavras destes críticos e convidados não são mesmo as melhores, usando expressões como “odioso“, “esquecível” e “tiro ao lado” para descrever a experiência. Nas maiores críticas, o enredo é classificado como “superficial”, adicionando as personagens e talento de forma atabalhoada na mistura, criticando a qualidade da produção geral, entre o “dispendioso” e o “barato”. Há até quem culpe os “quatro anos de pós-produção e reescrita”.

Nem todos os filmes têm de ser gigantes sucessos entre crítica, entre fãs ou entre ambos. Podem, na mesma, ser óptimos pedaços de entretenimento, dependendo, claro, das nossas expectativas. A produção do filme já tem anos, com alguns relatos de bastidores atribulados. Apesar do casting repleto de estrelas entre as personagens principais e alguns “cameos”, não havia muita esperança sequer viesse a ser lançado em tempo útil, havendo até breves rumores (obviamente sem fundamento) de um cancelamento a dada altura.

Mas, novamente, teremos de ver mesmo o filme para realmente tecermos comentários. Borderlands estreia hoje mesmo por cá em cinemas seleccionados e certamente formarão uma opinião mais concreta depois de o verem. Apenas não vão com grandes expectativas.

Comentários

Comentários