Produção avisa que Cities: Skylines 2 terá problemas de performance
Naquilo que só podemos descrever como uma demonstração de sinceridade sem filtro, a Paradox Interactive informou que Cities: Skylines 2 será lançado com problemas de performance. Isto, a dias desse lançamento.
Segundo a nota partilhada online, que também aborda o modding no jogo (já lá vamos), a Paradox explica que o jogo é um “título next-gen”. Por isso, “embora as equipas tenham trabalhado incansavelmente para entregar a melhor experiência possível, não atingiram o ‘benchmark’ pretendido”.
Ainda assim, a produção vê este como um “projecto a longo prazo” e prefere lançá-lo já que adiá-lo. A promessa é que, mesmo assim, esta será uma “óptima experiência” e que, nas semanas seguintes, a produção irá trabalhar para melhorará-la, pedindo apenas que “as expectativas sejam moderadas“.
Quanto ao modding, infelizmente este jogo não terá suporte para a popular plataforma Steam Workshop. O plano é usar a plataforma proprietária Paradox Mods que é compatível entre as várias plataformas do jogo. Por um lado, permite mods para todos, inclusive nas consolas (óptimas notícias), por outro abdica de uma das comunidades de modding mais prolíficas e populares no PC.
Cities Skylines 2 foi recentemente adiado nas consolas PS5 e Xbox Series X|S para a Primavera de 2024. A versão PC do jogo continua prevista para 24 de Outubro deste ano.
Comentários