Produção de Palworld não dá “conta do recado”

palworld (2)

Na última vez que olhámos para as estatísticas, Palworld continuava a ascender nas preferências e, infelizmente, na atenção dos espertos. A produtora Pocket Pair está contente com o sucesso mas precisa de mais mão-de-obra.

Numa altura tão negra para esta indústria, com mais despedimentos, cancelamentos de projectos e encerramentos de estúdios que há memória, é sempre agradável ouvir excepções. A Pocket Pair, não está só a contratar pessoas para o seu staff, como o está a fazer com alguma urgência. Não é por mero acaso. A última actualização de popularidade para este jogo dá conta de 19 milhões de utilizadores entre PC e consolas o que é impressionante. Contudo, a produtora Japonesa tem uma dimensão modesta e, bom, não consegue dar conta de tudo o que se tem vindo a passar.

Neste momento, o estúdio está a contratar para todas as posições, com uma angariação de talento em quase todas as áreas. Na publicação feita no Twitter/X (em baixo, depois de traduzido), a produtora diz que precisa “desesperadamente” de “amigos” para se juntar à equipa em todas as posições, com especial destaque nas áreas de “planeamento e engenharia”, não interessando qual é o motor gráfico com que trabalhem!

Palworld é um fenómeno de sucesso, com uma fórmula única mas que tem gerado bastante polémica. O seu sucesso deve-se à conotação de “Pokémon com armas” que sempre teve, o que gerou a devida atenção da Nintendo e The Pokémon Company. Até à data, porém, pouco foi feito para travar o seu sucesso. Ao que parece, continuará a dominar a atenção de muitos por algum tempo.

Comentários

Comentários