Produção de Prince of Persia: The Lost Crown terá sido afastada
Um dos (poucos) sucessos da Ubisoft, um dos títulos que mais gostámos de jogar nos últimos tempos, terá sofrido um duro revés. A equipa de Prince of Persia: The Lost Crown terá sido afastada do cargo e uma sequela estará fora dos planos.
É daquelas notícias que, não só não fazem muito sentido, como, se for verdade, parece uma daquelas medidas aleatórias de desespero para “cortar cantos”. Se um produto tem sucesso no meio de uma série de lançamentos mornos e mal sucedidos, não é de esperar que a sua equipa tenha um devido destaque internamente? Não é de esperar que se capitalize no sucesso com uma possível sequela?
Acontece que a Ubisoft, como sabemos, não está num bom momento e a sua direcção também não parece estar na sua plena capacidade ou motivação. A produtora e editora Francesa pode estar mesmo prestes a privatizar-se e, se calhar, é altura de “cortar gorduras” ou, simplesmente, ignorar mais-valias que não tenham reais rendimentos imediatos.
De acordo com o canal Francês de Youtube Origami, com um vídeo publicado nessa língua e traduzido (via Resetera), que, por sua vez, cita uma fonte próxima da produção, o estúdio Ubisoft Montpellier estará a braços com uma restruturação porque “The Lost Crown” não terá atingido as metas financeiras propostas. Por causa disto, a equipa inteira de produção terá sido afastada do projecto para trabalhar noutros títulos.
Também por causa disto, apesar dos alegados melhores esforços desta equipa, especialmente impulsionados pelo DLC “Mask of Darkness” do passado mês, uma potencial sequela foi sumariamente negada. Ao que parece, a direcção teria receio que um segundo jogo delapidasse as vendas do primeiro. Para uma empresa que chegou a lançar Assassin’s Creed anualmente, parece um tanto irónico.
Assim, apesar do sucesso de crítica e entre os jogadores, parece que não veremos mais de Prince of Persia: The Lost Crown, muito menos uma sequela. O que, considerando que este foi tido por muitos como um bom presságio de uma nova era para a Ubi, é absolutamente inesperado. Claro que tudo isto, por agora, deve ser considerado especulação até que a empresa Francesa realmente se pronuncie.
Comentários