Produção do filme Borderlands está bastante atribulada

borderlands-movie_vJ3C1EB

A última vez que ouvimos falar oficialmente do filme de Borderlands foi na E3 2021. Desde então, pequenos laivos de informação, algumas imagens e pouco mais foi revelado. Quando assim é, algo não está bem.

Estamos a falar de uma franquia famosa de jogos da Gearbox Software, uma das mais rentáveis da 2K Games e, sem dúvida, digna da sua legião de fãs. Conta histórias rocambolescas e cheias de personagens divertidas, com enorme potencial cinematográfico. Também conta com um elenco de luxo com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis ou Jack Black, entre outros. Também contava com uma equipa de produção bem composta, com os nomes mais sonantes do realizador Eli Roth (Hostel) e de Craig Mazin, o argumentista das séries Chernobyl e The Last of Us.

Ora, recentemente, o próprio Mazin decidiu remover o seu nome do projecto, usando agora um pseudónimo no seu lugar, “Joe Crombie”. Não é propriamente uma saída, mas uma clara intenção de não “assinar” o argumento deste filme. Por outro lado, os rumores apontam para uns impressionantes sete escritores de argumento neste filme desde o seu arranque, antes de 2021, o que não é uma boa indicação.

Recentemente, soube-se que foi necessário filmar novamente várias cenas com a liderança do realizador Tim Miller (Deadpool), porque as primeiras audiências de testes não correram bem. Isto poderá não ser um mau indicador para o filme, pode ter sido apenas necessário refazer algumas cenas ou adicionar algo mais a outras. É, contudo, mais um revés para um filme na forja há sensivelmente oito anos… Sim, foi em 2015 que o projecto arrancou pela Lionsgate Films.

Quanto estrear, esta será uma história inédita baseada no lore dos jogos, em que Lilith alia-se a Roland, Tiny Tina, Claptrap e outros para salvar a filha de Atlas, sequestrada algures em Pandora. Este argumento também divide um pouco os fãs, já que parece ignorar as histórias dos três jogos já lançados. Mas, até poderá funcionar, só teremos de esperar… sentados…

Comentários

Comentários