Produção volta a dizer que XDefiant não vai acabar

xdefiant-game-hd

Com a Ubisoft a passar um mau momento, tudo parece tragédia. O próprio XDefiant já tinha dado dúvidas se continuaria, tendo obrigado a produção a confirmar que “não estava defunto”. Mais um mês, mais uma reafirmação.

Agora foi o produtor Mark Rubin nas redes sociais a pedir confiança nesta produção. O produtor deixou bem claro que “não há planos para terminar [XDefiant] depois da quarta temporada”. Ainda neste assunto, Rubin garante que “na passada semana” teve discussões sobre planos para o segundo ano de conteúdo para o jogo mas que, por agora, o plano era focarem-se em “melhorar a experiência técnica” e trazer “mais conteúdo para as épocas 3 e 4”. 

Numa primeira análise, é algo que o produtor obviamente tinha de dizer para não assistir a alguma debandada de jogadores (e investidores). Por outro lado, é a segunda vez que a produção se vê obrigada a dizer que o jogo não morreu e que continuam a apostar nele. O que é certo é que XDefiant continua a definhar em popularidade, parecendo cada vez mais abandonado pelos próprios jogadores. Houve um notório esforço em corrigir o jogo, sem dúvida, mas não é perceptível se será realmente o suficiente para chamar a atenção dos jogadores.

Lançado em acesso antecipado em Maio, a nossa experiência com XDefiant foi de “um jogo simpático, gratuito e com boas ideias. Mas não são ideias suas, propriamente, havendo quem faça mais e melhor”. Queixámo-nos de problemas com o matchmaking que estragaram as primeiras horas de jogo, algo que a primeira temporada que tanto prometia, infelizmente não melhorou propriamente.

Sendo um título “free-to-play” é bem possível que rapidamente recupere audiência se houver boas novidades, especialmente não havendo nada para adquirir para começar a jogar. É, no entanto, um projecto dependente de possíveis compras em jogo (através de micro-transacções) que, obviamente, só farão sentido se houver mesmo um futuro sólido para este investimento. Agora mesmo, não parece que tenha.

Comentários

Comentários