Produtor acha que Starfield é “um dos três grandes” da Bethesda

starfield (4)

Quase que colocámos este artigo na nossa rúbrica de “Insólitos”, não fosse ser, obviamente a opinião pessoal do director de design de Starfield, Emil Pagliarulo. Dizer que este jogo está à altura de Fallout e The Elder Scrolls é complicado.

Mas, foi exactamente isso que Pagliarulo disse ao site Gamesradar. O director disse que o seu jogo tem “uma personalidade única que agora o faz sentar ao lado de Fallout e Elder Scrolls“. Continua por justificar isto dizendo que, “pode não ser para todos” mas que faz parte da “mistura de imersão, acção e RPG” da Bethesda e que, para si, agora representa um dos “três grandes” do estúdio, contando com a sua própria base de fãs, sendo “grande e em crescimento”.

Contudo, não parece que estejamos a falar do mesmo jogo que jogámos no arranque, nem o jogo que jogámos recentemente na expansão “Shattered Space”. A promessa do jogo foi enorme, com imensas promessas não cumpridas por Todd Howard e companhia, resultando num enorme desapontamento geral que só não foi pior porque, de facto, o orçamento era bastante elevado para falhar completamente. Desde então o jogo luta por relevância e a última expansão levou muita gente a simplesmente desistir de “tentar”.

A maior das provas, além da audiência notoriamente inferior que o jogo conta com apenas um ano e pouco de vida, está na quantidade incrivelmente menor de mods criados para o jogo em comparação (apenas) com The Elder Scrolls V: Skyrim ou Fallout 4. Só isso, é um sintoma que, se calhar as dimensões não são equivalentes. Por outro lado, Starfield é apenas um jogo e não faz sequer sentido comparar com duas… séries de jogos. Enfim é mesmo um dos criadores a defender o que fez e não há nada de mal nisso. Apenas seria necessário um pouco de verificação de realidade a Emil Pagliarulo.

Comentários

Comentários