Produtora Illfonic de Friday the 13th em dificuldades
Mais conhecida pelo recente êxito Friday the 13th mas também por Predator: Hunting Grounds ou Ghostbusters: Spirits Unleashed, a Illfonic é a mais recente produtora afectada pela infame crise nesta indústria.
Fundada em 2007 e baseada no Colorado, EUA, esta é uma produtora que se foca principalmente em títulos de acção assimétrica, com uma fórmula transversal a todos os seus jogos. Sem dúvida que Friday the 13th foi o ápice da sua produção, recebendo óptimas críticas e uma boa audiência. Recentemente, Predator: Hunting Grounds também teve um ressurgimento depois de finalmente chegar à mais recente geração de consolas.
Contudo, segundo afirmou o CEO e co-fundador do estúdio, Charles Brunghardt, a empresa foi obrigada a “aceitar a dura realidade do estado desta indústria”, decidindo que “cortes nas equipas” teriam de ser feitos para “realinhar com uma estratégia refinada”. No LinkedIn, o executivo faz um apelo a outras empresas que procurem talento nestes que agora são despedidos. Não foram mencionados quantos sofreram com esta medida, mas nos comentários fica no ar a ideia que “bastantes” foram afectados.
É provável que estejamos longe dos números de ontem que a Ubisoft apresentou por cancelar um jogo e encerrar estúdios completos. Ainda assim, é um péssimo final de ano para tanta gente. São péssimos anos estes últimos quatro, cheios de cortes, reduções, cancelamentos, encerramentos e despedimentos.
Comentários