Razer também vai entrar no mercado dos óculos virtuais

zk5cecfacmukjzxivkpj

Depois dos Oculus Rift, dos Gear VR da Samsung e ainda da Sony tentar a sua sorte com os seus Project Morpheus, chega a vez da Razer tentar também a sua quota do mercado de óculos virtuais.  

Foi na CES 2015, um evento anual que junta as maiores fabricantes de hardware, que a Razer mostrou que está empenhada em tirar uma parte deste mercado. Afinal de contas são o líder de acessórios para gaming e faz todo o sentido que queiram entrar neste segmento. Os óculos, que vos vamos aqui mostrar, chamam-se Open-Source Virtual Reality ou OSVR para os amigos.

Open Source porque, segundo o CEO Min-Liang Tan, este produto foi desenhado para complementar o Developer Kit dos Oculus Rift, aproveitando o facto do stock dos Oculus Rift originais ser muito limitado.

Segundo a Razer, os OSVR serão compatíveis com todos os dispositivos VR, incluindo os Oculus DK2. Portanto tudo o que já foi desenvolvido será compatível com os OSVR.

Em termos de hardware, os OSVR estão equipados com um ecrã de 5,5 polegadas capaz de uma resolução FullHD a 60Hz, com um ângulo de visão de cerca de 100º. Na parte inferior dos óculos estão dois pequenos reguladores para calibrar o foco de cada ecrã.

A Razer estima que os OSVR custarão perto de 200€, quando forem lançados na segunda metade de 2015.

Imagens: Gizmodo

Comentários

Comentários