Reorganização leva a despedimentos na NCSoft
Nesta tristemente célebre era de restruturações e reorganizações de estúdios de videojogos, há mais uma vítima a lamentar. A NCSoft revelou que está numa situação financeira “deteriorada” que a obrigará a despedir funcionários.
Talvez não conheçam muito bem a NCSoft. Embora seja conhecida pelo seu maior sucesso, a série Guild Wars que produziu em conjunto com a ArenaNet, provavelmente ouviram apenas falar desta pequena produtora sul-Coreana em projectos menores, inclusive outros MMORPGs de sucesso mediado.
Mais recentemente, a empresa firmou um acordo com a Sony Interactive Entertainment para criar um novo MMORPG baseado na série Horizon, um projecto que, entretanto, se ouviu falar muito pouco. Fundada em 1997, esta produtora ganhou a devida notoriedade na produção deste género de jogos tão peculiar, não sendo por mero a acaso que a SIE a escolheu para uma parceria.
Segundo avança o site Yonhap (traduzido), os dois CEOs Taek-Jin Kim e Byung-Moo Park afirmaram que a situação financeira da empresa se estaria a “deteriorar”, correndo mesmo “o risco de cair num défice crónico”. Por causa disso, a NCSoft está a passar por uma “reorganização interna” que resultará em vários despedimentos. O número ao certo de afectados não foi dado a conhecer.
Desconhece-se também como isto poderá afectar esse tal MMO de Horizon desta produtora, provavelmente o projecto de maior envergadura ou, pelo menos, mais sonante desta produtora deste há anos. Há uma forte probabilidade que os despedimentos sejam causados exactamente pelo cancelamento desse projecto. Nesta fase, porém será mesmo pura especulação.
Comentários