Restruturação no Humble Games leva a despedimentos

humblegames

Se o mercado mainstream não está nada bem, ainda pior deve estar o mercado Indie. A editora Humble Games, dedicada à publicação de jogos independentes, foi alvo de uma profunda restruturação que resultou em dezenas de despedidos.

Na verdade, por algumas horas, a Humble Games foi mesmo dada como encerrada, uma vez que vários empregados da empresa comunicaram via redes sociais (Linkedin e outras) que 36 empregados tinham sido despedidos e que a empresa seria fechada. Contudo, o site VGC acabou por confirmar junto da direcção da Humble Games que, na verdade, os despedimentos foram resultado de “uma restruturação nas operações” mas que a empresa não iria encerrar.

Segundo o comunicado, a restruturação não terá impacto na operação do seu canal mais visível, o site Humble Bundle, uma loja digital alternativa que se tornou popular por vender pacotes de jogo a preço determinado pelo comprador, cujo lucro reverte em parte para a caridade e o resto é dividido entre produtores. É também uma importante montra para jogos independentes no âmbito da função de editora da Humble Games.

Desde 2010 que a Humble Games se dedica a apoiar títulos de produção independente, tendo publicado cerca de 50 jogos, alguns relativamente populares. Em 2017 foi adquirida pela empresa de entretenimento Ziff Davis, dona da IGN, Eurogamer, Rock Paper Shotgun e outras. Assim sendo, parece que é só mais uma vítima deste mercado tão volátil, independentemente da sua missão ser tão diferente e tão importante. Ninguém parece escapar.

Comentários

Comentários