Resultados da Alpha de Rainbow Six: Siege

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Depois de também nós termos auxiliado a Ubisoft na fase de Alpha fechada de Rainbow Six: Siege, eis que a produtora apresentou uma lista de pontos em que o feedback da comunidade ajudou a aprimorar o próximo jogo de acção na primeira pessoa da série inspirada nas obras literárias de Tom Clancy.

Durante a fase Alpha, foi importante testar os dois mapas, armas, dinâmicas, lógicas de jogo e interacções. Muitos detalhes e informações foram dados à equipa de produção que vai, agora, permitir melhorar o jogo até ao seu lançamento. Estes são alguns pontos em que a Ubisoft ou já implementou ou ainda vai trabalhar nos próximos meses, a lista completa está no seu blog oficial.

A cadência do jogo, o ritmo com que jogamos foi revista. A velocidade do movimento do operador foi reduzida em 20%, ajustando-se também armaduras (leves, médias e pesadas) com alterações na mobilidade. Também o peso do equipamento é agora um factor, aumentando consoante mais peso carregarmos. Também o tempo de duração das sessões foi aumentado.

As armas foram revistas em termos de recuo, mais acentuado no primeiro disparo e com maior flutuação em relação ao alvo. O recuo vertical foi também aumentado nas espingardas de assalto, assim como nas pistolas-metralhadoras. Fazer mira também demora um pouco mais de tempo, sobretudo depois de correr ou mudar de posição. Também o peso das armas terá efeito na sua precisão e rapidez de mira. Contem ainda com uma redução substancial de munições e itens a carregar.

Há ainda diversos ajustes técnicos como Audio melhorado, sobretudo ao nível de comunicações entre jogadores e sua equipa, um botão para falar (push-to-talk) e melhorado chat de texto. Em questões de lógica, diversos pontos como o “Down but not out”, uma funcionalidade aleatória que permite que um jogador ferido possa movimentar-se e ser reanimado, lógicas de dano e armadura e o irreal sensor de batida de coração, estão a ser trabalhados.

Enfim, a Ubisoft tirou bastante partido do feedback dos participantes. Infelizmente, não há qualquer palavra para as questões gráficas ou de design que o jogo apresentou e que até assinalámos. Supomos que, nesta fase, haja maior interesse em abordar as questões de jogabilidade que propriamente o polimento dos gráficos. No entanto, é de louvar este empenho da Ubisoft de dar valor ao que os utilizadores foram reportando.

Ainda podem candidatar-se para participar na próxima fase, a Beta. Já vos explicámos como o fazer e, se esta Alpha fechada teve esta importante colaboração, a Beta não será diferente. Participem!

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