Revelação de Counter-Strike 2 leva loja ao rubro

cs2valve

Como anunciámos ontem, o anúncio da Valve estava iminente e ontem Counter-Strike 2 chegou para regozijo dos fãs da franquia. A maior reacção aconteceu na loja oficial de Counter-Strike: Global Offensive.

Mais que um novo jogo, como ficámos a saber, CS2 será free-to-play e um “upgrade” a CS:GO, com a Valve a anunciar que todos os itens que possuam actualmente transitarão automaticamente para a nova versão. Isto, significa que também as míticas “skins” e armas também transitarão, naquele é um dos mais concorridos mercados digitais de itens para jogo.

Algumas skins de CS:GO são verdadeiros fenómenos, com alguns jogadores a pagarem milhares por uma simples pintura de arma. Obviamente, os custos são inflacionados por quem deseja criar um mercado paralelo e é claro que o anúncio de um novo título (ou upgrade) é motivo suficiente para “agitar as águas”. E ainda é preciso equacionar que há autocolantes de armas e patches dos avatares, estes agora mais relevantes já que o corpo dos bonecos será visível aos jogadores.

Após o anúncio de ontem, a loja em jogo entrou num frenesim de compras, vendas e inflacção de valores. Especialmente os itens mais antigos, descontinuados ou mais raros sofreram aumentos de valor. A actividade de compra e venda, ou seja, de especulação, aumentou exponencialmente nas últimas horas, sendo a prova as muitas reacções nas redes sociais e fóruns dedicados.

Numa era em que meio mundo tenta convencer ou outro lado do benefício dos bens digitais, CS já há muito que tinha um mercado de bens digitais que poderá dar lucro a quem investe nele. Aliás, há quem simplesmente nem jogue CS:GO pelo jogo em si, apenas pelo seu mercado de cosmética. Se deviam ou não jogar CS2 pelos mesmos motivos, obviamente, é uma decisão vossa. Mas, que há quem esteja a ganhar muito dinheiro com o anúncio de ontem, não há qualquer dúvida.

Recordamos que estas skins podem ser compradas e vendidas com dinheiro real, possuem raridade variável e são ganhas em caixas aleatórias. A arma mais cara em jogo até à data é a AWP – Dragon Lore, apreciada em mais de 10 mil dólares… sim, é só uma pintura que não fará de quem a comprar melhor jogador… só o mais vistoso… e esbanjador.

Counter-Strike 2 chegará ainda neste Verão num dia a anunciar. Contudo, um conjunto de sortudos pode jogar… já! A Valve está a organizar um teste limitado para um grupo restrito de utilizadores. A selecção é baseada em tempo recente de jogo (em CS e CS:GO) em servidores oficiais e reputação. Por isso, fiquem atentos ao vosso e-mail. Mais informação aqui.

Comentários

Comentários