Riot Games prepara mais uma vaga de despedimentos

League-Of-Legends-Logo

Como demos conta em Janeiro deste ano, também a Riot Games não ficou imune à triste “tendência” geral de despedimentos nesta indústria. Agora, uma segunda vaga está prevista, com o objectivo de “evoluir” League of Legends.

Soa um pouco a contradição que despedir resulte numa evolução de uma franquia mas é mesmo assim que a Riot estará a planear as coisas. Segundo anunciou o co-fundador Marc Merrill nas redes sociais, foram feitas “mudanças nas equipas e como trabalham” de modo a “melhorar LoL agora e a longo prazo”. A garantia é que a produção não abrandará, mas “algumas funções foram eliminadas”.

Merrill explica que esta redução não foi no sentido de “reduzir quantidade para cortar despesas” mas sim para “ter a especialidade necessária” para continuar a produzir o jogo “por mais uns 15 anos e além”. Diz ainda o executivo que “a eficácia da equipa é mais importante que o seu tamanho” mas, acrescenta que um dia a equipa “eventualmente aumentará”, o que soa bastante a contradição.

Esta é uma forma de parecer optimista perante péssimas notícias. Até ao momento não se sabe ao certo quantas pessoas serão eventualmente afectadas. Da outra vez, cerca de 500 pessoas foram afastadas sumariamente, afectando a equipa de produção de Legends of Runeterra e a divisão Riot Forge. Desta feita, o número concreto não foi avançado.

Comentários

Comentários