SEGA cancela Hyenas e outros títulos por anunciar

creative-assembly hyenas

Quando já ninguém se lembrava do shooter da Creative Assembly, a SEGA recordou-nos com um novo trailer e uma beta. Contudo, parece que nem isso fez efeito, uma vez que Hyenas acabou mesmo cancelado.

A empresa Nipónica explicou que precisou “rever o seu portfólio de títulos de desenvolvimentos baseados na Europa“, chegando à conclusão que deviam cancelar Hyenas, assim como “alguns projectos não anunciados ainda em desenvolvimento“. A SEGA justificou esta revisão como “resposta à baixa rentabilidade da região Europeia”.

Aliás, a empresa espera perdas nesta região em particular na ordem dos 14,3 milhões de Ienes (cerca de 91 mil Euros) ainda neste ano fiscal, prevendo fazer reduções de despesas para fazer face a esta perda, o que pode indicar possíveis despedimentos ou uma reorganização no estúdio sediado no Reino Unido. O futuro do estúdio em si, em princípio, não deverá estar ameaçado, já que é o responsável por outros títulos populares para a SEGA, como a série Total War. Mas, nunca se sabe.

É uma notícia algo surpreendente, já que parecia que o jogo estaria encaminhado para um lançamento próximo. Por outro lado, a justificação dada não parece muito ajustada para o que realmente nos parece ter acontecido. Além da já mencionada Beta, Hyenas esteve presente para testes na Gamescom 2023. Conta quem o jogou que não saiu do stand da SEGA muito entusiasmado com o que viu.

Este seria um “extraction shooter” com elementos sci-fi, com um design “over-the-top”. No papel, será uma ideia interessante, mas a excução teria de ser exemplar, já que o mercado deste género de jogos é muito vasto. Se calhar a Creative Assembly devia manter-se na sua zona de conforto, os jogos de estratégia em tempo real.

Comentários

Comentários