Sequela de Watch Dogs é… uma experiência áudio interactiva
Que a Ubisoft não está a passar um momento alto na sua vasta carreira, é um facto. Como uma sequela real para o (muito) falível Watch Dogs: Legion não está em cima da mesa, uma “experiência áudio interactiva” é o melhor que terão.
Chama-se “Watch Dogs: Truth” e conta uma história inédita, com uma interacção igualmente inédita para esta série. Trata-se de uma experiência interactiva em episódios através da plataforma Audible, em que os ouvintes tomarão decisões para decidir os próximos passos da trama. A história gira em torno da Inteligência Artificial consciente Bagley, que ajuda a DedSec a lutar contra forças governamentais que tentam manipular a opinião pública com “fake news”.
É sempre curioso ver como uma franquia conhecida de jogos é explorada noutros formatos média. Contudo, por mais que um drama interactivo em áudio seja curioso numa era de podcasts e audio-books, este não é, de longe, o formato ideal para esta franquia em particular. A série de jogos teve imensos altos e baixos mas foram, de facto, os dois primeiros jogos que a firmaram. Esta experiência e o próximo filme que já nem nos lembrava-mos, pelo menos não permite que a franquia caia no esquecimento… por enquanto, claro.
Entretanto, recordem a nossa análise a Watch Dogs: Legion, em que o achámos “um jogo divertido, com muito para nos ocupar, mas não adiciona muito à série, num momento em que muita gente pergunta se vale a pena apostar em mais do mesmo”. Só mesmo um futuro jogo poderá confirmar ou desmentir esta fórmula.
Comentários