Série de Horizon Zero Dawn na Netflix terá sido suspensa

horizonaloy

Anunciada em 2022, a série televisiva para a Netflix que deveria explorar o lore e eventos do jogo Horizon Zero Dawn, esteve bastante arredada das notícias. Contudo, há que diga que esta série foi mesmo suspensa.

Quem o diz é o site da revista Rolling Stone, num artigo “bombástico” dedicado a várias alegações sobre o director desta série, Steve Blackman. Neste artigo, Blackman é acusado de ser “tóxico” no ambiente de trabalho, levando-o a cometer alegados abusos contra colegas. Blackman, por seu lado, afirma que é tudo mentira e “um completo absurdo”. Seja verdade ou não, parece que o seu “cancelamento” está aí.

No mesmo artigo, é dito que estes abusos terão acontecido na produção da série The Umbrella Academy que também dirige. Em resultado destas acusações, os seu projectos actuais, uma série inédita chamada Orbital e a já mencionada adaptação de Horizon Zero Dawn, terão sido suspensos de produção.

Por agora, não há qualquer reacção, confirmando ou desmentindo, nem da Netflix, nem da Sony ou da própria Guerrilla Games. É bem possível que o artigo supracitado esteja somente a conjecturar possíveis desenlaces típicos da actual “cultura do cancelamento”. Também é possível que nada tenha sido ainda avançado se estiver a decorrer algum processo de afastamento ou substituição do director.

No que toca à produção desta série de Horizon, há muito em jogo para, simplesmente, cancelar todo o projecto. Estamos a falar de cenários pós-apocalípticos com seres mecânicos gigantes, algo que exige muita computação gráfica (CGI) e ainda mais criatividade para transportar o que é visto em jogo. Isto exige muito tempo de pós-produção e ainda mais de polimento, algo que envolve muito trabalho e… investimento financeiro para alcançar.

Pensando nisso, se esta série já estava em produção há, pelo menos, dois anos e muito deste trabalho já poderá estar feito ou em andamento, é bem possível que esta suspensão, a ser verdade, seja meramente temporária. Pode ser apenas uma pausa até se encontrar um substituto para a direcção ou que, simplesmente, se deixe passar o devido tempo até que as alegações sejam desmentidas ou ultrapassadas. Seja como for, não esperem ver a história de Aloy recriada tão cedo.

Comentários

Comentários