Servidores de Tekken 8 não aguentam tanta popularidade

TEKKEN8

O hype criado pela Bandai Namco foi palpável, tornando Tekken 8 num dos jogos mais aguardados do ano, numa altura em que o “apetite” por jogos de luta está tão alto. Só que é bom que os servidores não se embaracem.

Estamos certos que, por mais que uma produtora se prepare, uma avalanche de utilizadores simultâneos e repentinos não é propriamente fácil de lidar para qualquer infraestrutura online. No caso de Tekken 8 e de outros jogos do género, é fácil prever grandes afluências nos modos online para desafiar os demais enquanto testam tudo o que pode proporcionar. Por mais que os modos offline sejam interessantes nestes jogos (até são) é sempre no online onde brilham.

As primeiras horas de Tekken 8, porém, não foram fáceis. Muitos dos que tentaram entrar no online, simplesmente não conseguiram, outros até entravam mas enfrentaram muitos crashes em todas as plataformas. No Twitter/X a produção tentou “apagar fogos” pode abordar os problemas enquanto foram surgindo, “relacionados com um acesso elevado aos servidores de partidas e competição”.

Há hora desta notícia, parece que muitos dos problemas de ligação foram sanados ou, pelo menos, mitigados. Contudo, uma passagem pelas redes sociais ainda produz alguns comentários, por vezes mais “apaixonados” de jogadores insatisfeitos com a estabilidade geral ainda verificada. Especialmente pelos crashes ainda verificados, também é possível que a Bandai venha lançar uma actualização urgente muito em breve.

Tekken 8 foi hoje lançado para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. Não foi ainda possível apresentar a nossa análise por motivos a que somos alheios. Estamos a contar publicá-la na próxima semana, a tempo, esperemos nós, das possíveis correcções da produção. O que podemos adiantar, para já, é que o jogo merece essa pequena espera.

Comentários

Comentários