Servidores dedicados chegam finalmente a Call of Duty WWII

CODWW2 (5)

Alvo de muitas críticas há anos, a série quase sempre apostou nas ligações multi-jogador peer-to-peer. Finalmente, a Sledgehammer Games anunciou que os servidores dedicados chegaram a Call of Duty WWII, uma boa notícia, depois dos recentes percalços.

Não tem sido fácil jogar este mais recente título no franchise Call of Duty. Apesar de muito bem recebido pela crítica e pelos fãs, as ligações online não foram as melhores desde o lançamento. Com muitos problemas de ligação e inúmeras questões de conectividade, as mais flagrantes questões de lag, ou cadências de ligação causadas por jogadores com Ping mais elevado, fossem host ou client, geraram questões injustas e o desagrado do costume.

Contudo, os servidores dedicados, esse “santo graal” prometido para as ligações online já tinham sido habilitados durante os primeiros dias, mas devido a problemas técnicos diversos, acabaram por ser removidos. Entretanto, foram testados pela produção, em particular no território norte-americano. Finalmente a equipa anunciou que, depois desses testes, os tais servidores estão já disponíveis para todas as plataformas (PS4, XB1 e PC).

Notem porém, que nem todas as sessões estão ainda a apostar em servidores dedicados. O mais provável é ainda jogarem algumas sessões P2P, uma vez que a implementação acontece de forma gradual. Se notarem numa sessão que ainda há um jogador host (assinalado no lobby), é porque a vossa sessão ainda não decorre em servidor dedicado.

E para garantirem a melhor ligação, também precisam passar por alguns passos. Primeiro, se ainda não o fizeram, devem instalar a mais recente actualização de título, um processo gratuito e automático. Por outro lado, devem evitar as ligações Wi-Fi e optar por rede cablada para a vossa ligação à internet. Também devem garantir que possuem NAT aberta, por colocar o vosso PC ou consola com uma porta de router sem bloqueios.

Se tiverem todos estes requisitos e mesmo assim acabam em sessões P2P, a Sledgehammer e a Activision recomendam que os contactem via Twitter, com as hashtags @SHGames e @ATVIassist, incluindo o tipo de ligação (cablado ou Wi-Fi), tipo de NAT e região para que a equipa possa investigar possíveis problemas.

Comentários

Comentários