Sétimo ano recorde para a Capcom

capcom-home-arcade

Já em Outubro do ano passado a Capcom tinha anunciado um crescimento nas vendas na ordem dos 53%. Contudo, no ano fiscal que terminou em 31 de Março passado, a produtora e editora bateu um novo recorde, o sétimo consecutivo.

Desde há 11 anos que a Capcom tem vindo a assinalar um crescimento sólido em dimensão e rendimento. Agora, as vendas totais ultrapassaram os 152 milhões de Ienes (cerca de 977 mil Euros), representando um crescimento de 21% desde o ano fiscal passado. O maior contribuidor para este crescimento financeiro foi, sem surpresa, Resident Evil 4, o remake acumulou 3,4 milhões de unidades vendidas neste ano fiscal, totalizando 7 milhões de unidades totais. Seguiu-se Street Fighter 6 com 3,3 milhões de unidades e Monster Hunter: World com 2.8 milhões.

Segundo o relatório financeiro apresentado, a Capcom, quinze dos seus jogos ultrapassaram 1 milhão de unidades vendidas neste ano fiscal, comparados com os nove que o fizeram no ano fiscal passado. Também a série Monster Hunter está de parabéns, uma vez que em vendas acumuladas de todos os jogos lançados, ultrapassou os 100 milhões de unidades vendidas.

A empresa Nipónica está também optimista com o futuro. Neste relatório afirma que pretende continuar a expandir as suas principais franquias (Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter, entre outras), antevendo mais duas entradas na série Monster Hunter, antecipando o próximo novo IP Kunitsu-Gami: Path of the Goddess e mais “grandes lançamentos” para anunciar mais tarde, estes outros previstos para o primeiro trimestre do próximo ano.

Comentários

Comentários