Shadow Moses cancelado indefinidamente

10391594_1218002591548516_6488413723960734920_n

Ainda há dias estávamos a apreciar o empenho de um projecto independente para recriar Metal Gear Solid no actual Unreal Engine 4 e hoje soubemos que a equipa por detrás de Shadow Moses anunciou o seu fim indefinido sem mais explicações.

O anúncio é sucinto e sem grandes explicações. Surgiu na página de Facebook do projecto onde a equipa constantemente colocava imagem dos progressos do jogo. Já estanhávamos algum abrandamento nas novidades, mas hoje surgiu a confirmação. Na página pode ler-se:

Olá pessoal!

Temos um importante anúncio para fazer hoje:

Temos de cancelar o Projecto Shadow Moses por razões além do nosso controlo.

Queremos agradecer a todos pelo tremendo suporte que recebemos.

A equipa Shadow Moses.

O mais provável terá sido um aviso da produtora Konami, detentora dos direitos do jogo, talvez com alguma notificação de infracção de direitos ou de imagem. Seja o que for que tenha acontecido, já não vamos ver uma reedição com a qualidade actual do lendário jogo que lançou a série Metal Gear para a fama. Muitos outros projectos de jogos remasterizados por fãs acabam com o mesmo destino, ou o fim ou um processo judicial.

Resta aguardar para ver o que a produtora nipónica irá fazer com a série Metal Gear Solid, depois de toda a polémica com um Metal Gear Solid V inacabado, o despedimento de Hideo Kojima e a reestruturação e reorientação de estúdios a seu cargo.

Comentários

Comentários