Skull & Bones adiado (pela enésima vez)
Enquanto estávamos a pesquisar para criar esta notícia, confessamos, perdemos a conta a todas as vezes que dissemos que Skull & Bones foi adiado. Não é o jogo mais adiado de sempre da Ubisoft mas está lá perto.
Sim, o recordista dos adiamentos da Ubi é mesmo Beyond Good & Evil 2, que é também já o jogo mais adiado de sempre nesta indústria, depois de destronar o “jogo-que-mais-valia-continuar-adiado”, Duke Nukem Forever. O caso de Skull & Bones, por seu lado, não é muito mais positivo, uma vez que está em produção há bastante tempo, trocou de equipas, esteve prestes a ser lançado, foi novamente adiado e recentemente até voltou a perder o seu director criativo.
Ontem mesmo noticiámos que, possivelmente, Star Wars: Outlaws havia sido adiado. Contudo, não foi só essa revelação que tivemos no relatório oficial. A Ubi também alterou recentemente a “janela de lançamento” deste outro jogo, até agora previsto para algures neste ano de 2023, para agora figurar no “último trimestre deste ano fiscal de 2023-2024”, ou seja, entre Janeiro e Março de 2024.
Em produção desde 2013, o jogo foi revelado em 2017 como um sucessor espiritual de Assassin’s Creed IV: Black Flag, explorando o tema da pirataria clássica, numa nova abordagem de acção com elementos de RPG, que pega na aclamada jogabilidade de combate naval, exploração e narrativa contidos nesse outro jogo icónico.
Corre o rumor que este jogo está assolado por problemas de produção mas que a Ubisoft não pode remover o jogo da produção nem mudar de estúdio interno da Ubisoft Singapore, uma vez que haverá um acordo de investimento e contrapartidas com o governo local. Verdade ou não, com tantas alterações de data e de liderança, podemos estar perante outra possível miragem para a produtora e editora Francesa. Esta, muito menos positiva que a “outra Miragem” mais recente.
Comentários