Só mais umas estatísticas para Baldur’s Gate III
Depois de ontem partilharmos umas interessantes estatísticas para o nosso Jogo do Ano 2023, Baldur’s Gate III, os Larian Studios partilharam mais umas quantas curiosidades… algumas algo “marotas”.
Gostamos de saber quais são as classes mais escolhidas e também quantas vezes fazemos festinhas em “Scratch”, sem dúvida. No entanto, parece que os fãs ficaram mais intrigados com outras estatítiscas mais obscuras, como a que dá conta de quantos jogadores se transformaram num queijo. Pois bem, estes ficam agora a saber que 14.4 milhões de personagens foram desintegradas em pó, 1.2 milhões de de personagens foram compelidas a dançar contra sua vontade, 30.4% deram uma chance aos seus controversos poderes illithid e 66% dos jogadores optaram por partilhar um momento romântico com um Halsin… peludo… seus marotos. Se não perceberam esta referência, leiam este artigo.
Noutras estatísticas interessantes, mais de 158 mil jogadores começaram a jogar o novo modo de dificuldade Honour Mode, morrendo 34 mil vezes nesse modo implacável. Ainda assim 464 grupos já terminaram o jogo neste nível elevado. Com todas estas estatísticas, mais de 452 milhões de horas ou mais de 51,6 mil dias foram gastos a jogar Baldur’s Gate III. E mais horas serão certamente gastas.
Na nossa análise, dissemos que Baldur’s Gate III é uma óptima demonstração de que “é possível gerar expectativa coerente, ao mesmo tempo que se cria algo memorável com o devido tempo e dedicação, obtendo ajuda da massa de fãs, sendo ainda devidamente transparentes no seu processo.” Com ou sem cenas quentes envolvendo ursos…
Comentários