Sony anuncia que ultrapassou 40 milhões de PS5 vendidas

PlayStation 5

A Sony Interactive Entertainment anunciou hoje que já vendeu mais de 40 milhões de unidades da sua consola PlayStation 5. São números muito redondos para uma consola que venceu muitos obstáculos.

Lançada em Novembro de 2020, o mundo estava então assolado pela pandemia, o que levou a escassez de componentes electrónicos e uma pouca oferta para uma enorme procura. A SIE batalhou para produzir consolas ao mesmo ritmo que os utilizadores continuavam a encomendá-las e o resultado desse esforço está aqui.

Desde o lançamento até meados deste mês, a consola, nas suas duas versões standard e sem unidade BD, já ultrapassou as 40 milhões de unidades vendidas, são mais 10 milhões de unidades desde Janeiro deste ano. Este ritmo mais acelerado de vendas deve-se claramente a um maior stock de consolas a chegar às lojas nos últimos meses.

Em paralelo, o comunicado enaltece também o catálogo de jogos lançados, apresentado um top de jogos PS5 eleito pelos jogadores. Notem apenas que estão agrupados por ordem alfabética, pelo que não terão aqui um “vencedor” das preferências. Ainda assim, é um top 40 algo eclético com algumas entradas surpreendentes.

Além da consola, o comando DualSense e todos os acessórios e periféricos para a consola foram um igual sucesso, embora o número das suas vendas não tenha sido anunciado. Regra geral, estes artigos não se prendem muito com acessórios, considerando-os como “consumíveis”. O PlayStation VR2, então, é uma “nota de rodapé” no artigo.

A título de curiosidade, poderão recordar a nossa análise original à PlayStation 5 quando foi lançada em 2020. Nessa altura, dissemos que “tem tudo o que é preciso para nos catapultar para o futuro dos videojogos”. Parece que não nos enganámos.

Comentários

Comentários