Sony mostra o futuro do entretenimento PlayStation
Sempre avante da tecnologia, a Sony PlayStation sempre teve óptimos conceitos do que pode trazer no seu universo de software e hardware. Por isso, quando tenta mostrar o futuro segundo a sua visão, ficamos sempre atentos.
Numa recente reunião estratégica com executivos da marca, a Sony apresentou um novo vídeo, intitulado de “Creative Entertainment Vision” ou “Visão Criativa de Entretenimento”, ou seja, uma sua previsão do que será o entretenimento nos próximos 10 anos, provavelmente com tecnologia ainda por desenvolver ou já em projecto. O vídeo começa por aludir a uns óculos que nos transportam para o mundo virtual, entre realidade virtual ou aumentada. Nada de realmente novo, portanto. Contudo a nossa atenção é desviada para uma mesa holográfica, comandos futuristas com painéis flutuantes e com vários formatos, culminando em experiências interactivas de enorme escala. Lá pelo meio, pelos vistos, teremos um novo jogo na série Horizon.
Falando de entretenimento, tendo em mãos um leque tão variado de estúdios e IPs, é um tanto diminuidor falar só de um jogo de produção interna, esquecendo todos os demais títulos que distinguem a marca. Tudo bem, é só um vídeo promocional para mostrar uma visão, não é para promover jogos. Ainda assim, parece que esta é uma aposta mais na tecnologia e hardware, sem forçosamente apostar em jogos ou franquias, no que parece um retrocesso nesta “visão” do futuro. Afinal, sem os seus exclusivos, duvidados que a PlayStation tivesse o mesmo sucesso. Horizon, sem dúvida, contribuiu mas não esteve sozinho nem é forçosamente o maior título da SIE na história da PlayStation.
Comentários