Sony pede desculpas por deturpação das palavras de Neil Druckmann
A “novela” já é bem famosa. Uma entrevista publicada pela Sony mostrou palavras arrojadas que, afinal, o produtor e director da Naughty Dog não disse. Neil Druckmann foi obrigado a “repor a verdade” e agora a Sony retrata-se do sucedido.
Se procurarem o artigo original, entretanto, já não o encontram. A Sony explicou que, revendo a entrevista publicada no Sony Group Portal, acabou por removê-la por conter “vários erros significativos e imprecisões que não representam a perspectiva e valores” de Druckmann. Adiante a Sony pede mesmo desculpas ao director por “mal representar as suas palavras e por qualquer impacto negativo que a entrevista tenha causado”.
Acontece que, como já tínhamos dito, a Sony saiu muito mal “na fotografia” pela edição que fez às palavras de Druckmann, claramente embelezando-as a bem de algum “hype” subtil para o futuro da marca. Ao confirmar esses tais “erros significativos e imprecisões“, confirma que, de facto, as palavras do director da Naughty Dog foram efectivamente deturpadas. E não há muitas desculpas que ultrapassem esse facto.
No meio disto tudo, porém, talvez o efeito pretendido tenha sido mesmo atingido, uma vez que, durante uns dias, pouca gente ficou indiferente às palavras arrojadas que agora sabemos serem empoladas, como também pouca gente não reparou na enorme “gaffe” que tudo se tornou para a Sony. É bom que esse próximo jogo valha mesmo a pena tantas peripécias caricatas.
Comentários