Sony terá feito cortes de produção para o PlayStation VR2

playstation-vr-2

Apesar do seu aparente sucesso comparado com a geração anterior, o fulgor de títulos e de novidades para o PlayStation VR2 está claramente a abrandar. Ao que parece, a Sony terá cortado mesmo na produção de novos títulos.

Desde a nossa (possível) análise ao dispositivo que achamos que esta aposta da Sony na Realidade Virtual é um tanto incerta, quase uma experiência. O PSVR2 apresentou-se um pouco caro, com um elevado número de dispositivos nas prateleiras das lojas a confirmar isso mesmo. Por não ter atingido os objectivos, a Sony terá mesmo interrompido a produção do headset, dando a entender um período ainda menos positivo nestes dias. E, não, a chegada do suporte para o PC não parece ser a melhor opção, nem deverá alterar muito esta fase mais branda.

Obviamente empenhada em manter as aparências, enquanto uma nova consola não chega há que capitalizar o que está disponível, pelo que a Sony nunca confirmou nenhum dos pontos acima, excepto que o PSVR2 vendeu mais que o antecessor. Por isso, a notícia de hoje também não vem da própria Sony que, provavelmente também não irá confirmar ou desmentir o que avançamos.

Diz o site Android Central, apenas dois jogos estarão neste momento em produção para o PSVR2, havendo, segundo o site, pouco interesse da Sony em produzir mais títulos, mencionando haver “muito poucas oportunidades para desenvolvimento VR na Sony doravante”. O que é uma contradição das palavras do director global de marketing da marca, Eric Lempel, que em Outubro do ano passado mencionou que o VR era “um mercado significativo” para a Sony.

Recordamos que a Sony e a PlayStation estão a passar por um momento menos positivo, exacerbado pelo “deserto” de produção interna dos seus grandes títulos, não prevendo mais nenhum lançamento das franquias mais sonantes neste ano e mostrando pouco tacto com o seu próprio talento. Sem jogos, a consola PS5 e o PlayStation VR2 nunca terão o mesmo apelo, parecendo que a empresa está a passar por uma contracção nos investimentos globais, mostrando-se poupada em muitas áreas, em particular na comparência em eventos.

Comentários

Comentários