Sony termina suporte para Dreams em Setembro
Seria de esperar que um título concebido para criar jogos e experiências para as consolas PlayStation durasse mais tempo. Contudo, o suporte online para Dreams terminará em breve para um foco na sequela.
Concebido para a PlayStation 4, Dreams acusa o peso da idade. Por outro lado, é normal que o foco agora seja na consola mais recente e na possível sequela. E a Media Molecule está agora a apostar “num novo projecto entusiasmante”, o que deixa o actual Dreams sem espaço.
Numa mensagem no blogue oficial, a produção anunciou que o suporte para o jogo terminará definitivamente a 1 de Setembro deste ano. Isto não significa que o jogo fique inactivo, continuará mesmo nas lojas. O que deixa de haver é actualizações ou eventos oficiais. Também não teremos o prometido suporte multi-jogador, algo que possivelmente só acontecerá na sequela Dreams 2.
Notem, porém, que há mais más notícias para este título. Em Maio, Dreams irá também migrar de servidores, impondo um limite de 5GB para uploads de novas criações dos jogadores (as criações anteriores a esta data não serão limitadas). Também várias funcionalidades serão removidas, como a integração do Twitch.
Na nossa análise, dissemos que Dreams “não é bem um motor de criação de jogos “puro e duro”, mas pode-se criar nele experiências fantásticas”. Dissemos ainda que “é um local onde podemos materializar ideias e onde também podemos ver os outros fazer o mesmo”. O que deixava no ar a ideia que iria durar mais algum tempo que apenas 3 anos, talvez com actualizações para a PS5 e novas expansões. Mas, outros valores claramente falaram mais alto.
Comentários