Square Enix reage a cópias antecipadas de Final Fantasy VII Remake

Final-Fantasy-VII-Remake-2-1280×720

Tal como noticiámos ontem, já há quem esteja a jogar Final Fantasy VII Remake muito antes do seu lançamento. A Square Enix já reagiu a esta situação num comunicado oficial que não faz muito para apaziguar os ânimos dos fãs.

Os primeiros relatos surgiram durante o fim de semana. Alguns jogadores que pré-encomendaram uma das edições de formato físico do jogo, já as tinham recebido. Esta situação insólita foi gerada por uma medida que visava prevenir que as pré-encomendas da versão física do jogo não sofressem adiamentos. Adiamentos, esses, que poderiam ser provocados pelos planos de isolamento e quarentena em vigor em alguns países para o combate ao surto da COVID-19.

Acontece que os jogadores sortudos, não só não perderam tempo a mostrar o seu jogo, com ainda se prontificaram a mostrar spoilers e alguns segredos do jogo. É que, mesmo se tratando de um remake, há muitas novidades escondidas no jogo que não convinha muito mostrar antes do tempo, mais precisamente a mais de dez dias antes do lançamento oficial.

Finalmente, a Square Enix reagiu a esta situação. Convenhamos que este é só um reconhecimento de uma falha numa medida que se mostrou algo precipitada em alguns casos. Seja como for, a intenção foi boa e é melhor que os jogadores recebam o jogo mais cedo que mais tarde. Mas, a editora e produtora vai mais longe, pedido a colaboração de todos os visados:

Resumidamente, a equipa reconhece que as circunstâncias são únicas e levaram a “decisões difíceis” como enviar o jogo mais cedo para países da Europa e para a Austrália. Adiantam ainda que nesta semana mais cópias estão a ser enviadas para as Américas, antevendo mais algumas situações de acesso antecipado. Com isso, a produção pede um favor…

A Square Enix pede que os jogadores que receberam cópias prematuras “pensem nos outros” e não lancem spoilers. Embora o jogo original seja datado de 1997, “há muitos spoilers em potencial”, sendo este um novo jogo “com surpresas para todos”. Já vimos este tipo de pedidos e todos sabemos que costumam falhar por completo. Não se admirem de ver imagens, vídeos e até streams do jogo nestes dias.

Entretanto, nas redes sociais e não só, a onda de protesto tem-se feito sentir. Basicamente, porque já diversos jogadores surgem a jogar na rede PSN, quem pré-encomendou o jogo está a exigir um lançamento antecipado de todas as edições, inclusive as digitais. Obviamente, antecipar a data oficial de lançamento também seria injusto para quem ainda não o recebeu. Contudo, a justiça neste caso em particular já não parecia fácil de decidir.

Se, como nós, esperarem pacientemente, Final Fantasy VII Remake será lançado oficialmente a 10 de Abril na PlayStation 4.

Comentários

Comentários