Allison Road, o sucessor espiritual de P.T. é cancelado misteriosamente
Já vos falámos várias vezes de Allison Road, um sucessor espiritual do bem sucedido P.T. que nasceu depois do anúncio do cancelamento de Silent Hills resultante da infame situação entre a Konami e Hideo Kojima. Infelizmente, parece que nem mesmo este projecto irá ver a luz do dia.
Na altura do anúncio do cancelamento de P.T., alguns fãs ficaram tão decepcionados que decidiram por mãos à obra e criar um videojogo semelhante, com uma jogabilidade muito próxima, um ambiente em tudo parecido, mas com uma história diferente, fugindo a direitos de autor e outras restrições que poderiam surgir da parte da Konami. O resultado foi Allison Road, cujos os vários vídeos iniciais partilhados, mostravam um jogo bastante polido. Chegou a ter a uma campanha no Kickstarter, onde até prometia muitos sustos adicionais graças à compatibilidade com o Oculus Rift.
Contudo, estaa campanha foi cancelada quando editora por detrás de Worms, a Team17, se ofereceu para financiar e distribuir o jogo. Desde então, não tivemos mais notícias sobre este título até agora. Allison Road foi misteriosamente cancelado sem qualquer tipo de justificação. O anuncio chegou através da conta oficial do Twitter.
https://twitter.com/AllisonRoad_HQ/status/739251685265117184?ref_src=twsrc%5Etfw
A sucinta mensagem anuncia o cancelamento do título e indica que o anúncio oficial chegará dentro de dias, possivelmente através da Team17. As razões por trás do cancelamento não foram ainda especificadas, no entanto, desde que a editora mostrou interesse no título, deixámos de ter novidades sobre este promissor jogo de terror. Até mesmo a conta do Twitter ficou muito tempo sem ter qualquer tweet anterior a este último.
Como ainda não é claro sobre o que aconteceu, vamos aguardar o anúncio oficial e esperemos que seja justificado. Contudo, especula-se que a Konami não ficou parada e agiu contra a produção do jogo. Outra teoria é que a produção terá outro título em mente absorvendo as ideias deste conceito.
Actualizaremos esta notícia assim que tivermos mais detalhes.
Comentários