Supermassive Games despede quase uma centena de funcionários

supermassive-games-1

Olhando para o panorama actual, a Supermassive Games parecia estar num bom momento. Apesar da boa reacção a The Quarry, o regresso de Until Dawn com uma remasterização e novo filme, a produtora terá de despedir.

Segundo o site Bloomberg, o estúdio Britânico terá informado cerca de 150 funcionários que serão afastados dos seus cargos, o que representaria metade da sua força laboral total. Contudo, por agora a Supermassive apenas confirmou o despedimento de 90 funcionários, fruto de uma “reorganização” interna, mantendo o foco nos futuros títulos em produção para “garantir a sustentabilidade da empresa”.

Esta notícia surge semanas depois do anúncio que os directores e co-fundadores da Supermassive Games, Pete e Joe Samuels haviam deixado a empresa. Em 2022, o estúdio foi adquirido pela Nordisk Games, no que na altura parecia um bom presságio mais e melhores investimentos. Ao que parece, porém, as coisas não correram nada bem para directores e empresa.

Só no ano passado mais de 9 mil pessoas foram reportadas como despedidas de estúdios e empresas ligadas à produção de videojogos. A situação é de tal forma delicada que se prevê uma crise no futuro próximo em termos de jogos produzido e qualidade geral. O efeito imediato, obviamente, é a saturação do mercado de trabalho, agora com tanta procura e tão pouca oferta.

Comentários

Comentários