Surpresa, a série de TV Fallout chega (ainda) mais cedo

fallouttv

Com uma anterior estreia marcada para o dia 12 deste mês, a Amazon Prime Video já tinha permitido ver o primeiro episódio de Fallout um dia antes via Twitch. Contudo, a série estreará ainda mais cedo que o previsto.

O “hype” em torno desta série é enorme, sem dúvida. Não apenas porque a série original de videojogos é muito popular mas também porque há alguma expectativa se a adaptação será respeitosa do material onde se inspira. Isto, apesar de alguns alertas da produção de que deverá ser “a sua própria coisa”. Talvez por isso, a produção quer antecipar a estreia da série por dois dias.

Convenhamos que estreá-la, nem que fosse apenas o primeiro episódio, numa plataforma de streaming com criadores escolhidos a falar por cima, parece um tanto estranho para algo tão esperado. Felizmente, a Amazon ter-se-á apercebido da situação e antecipou a estreia da série para dia 10 de Abril nos EUA.

Com o fuso horário em vigor, porém, por cá esta série estreará no dia 11 de Abril, pelas 2:00 da manhã. Considerando que todos os episódios ficarão disponíveis de imediato, não vão conseguir ver tudo de uma vez a essa hora… a não ser que façam uma “directa”. Recordamos ainda que a série de TV Fallout é um exclusivo da plataforma Amazon Prime Video e obriga a uma subscrição para assistir. Não conhecemos planos de canais nacionais que venham a transmitir esta série. Quanto às tais transmissões do primeiro episódio no Twitch, tudo leva a crer que serão para manter na data já anunciada.

Entretanto, mesmo sem vermos se esta actual temporada merece ou não a melhor apreciação, parece que os decisores já estarão a preparar uma possível continuidade. Segundo avança o site Variety, a Comissão de Filmes da Califórnia terá oferecido um crédito de impostos de 25 milhões de dólares para uma potencial segunda temporada ser filmada nesse estado Americano. Embora não seja uma confirmação concreta, parece ser uma movimentação de bastidores para acomodar uma possível continuação.

Claro que tudo dependerá do sucesso e da recepção dos primeiros episódios. Cá estaremos para apreciá-los.

Comentários

Comentários