Take Two Interactive vende editora Indie Private Division

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Depois de passar por uma restruturação que levou a despedimentos, até de equipas completas, a Take Two Interactive decidiu mesmo vender por completo a Private Division. A etiqueta Indie está agora nas mãos de um investidor desconhecido.

Ou seja, se a intenção já era vender a empresa por completo, ter despedido tanta gente parece agora uma medida desajustada. Obviamente, reduzir as despesas pode ter tornado a Private Division mais acessível. Contudo, é bem possível que a anterior restruturação tenha sido feita antes da Take Two tomar esta decisão. Se assim for, parece ter sido uma certa má decisão da gestão que prejudicou a vida de imensa gente.

O anúncio foi feito à margem do anúncio dos resultados financeiros da Take Two. Ao site Variety, o CEO Strauss Zelnick explicou que a “decisão estratégica” de vender a Private Division permite à sua empresa “focar os recursos no crescimento de negócios nucleares a longo prazo” (leia-se “investir mais em GTA 6”, que continua previsto para meados de 2025). Quem quer que seja que comprou a editora, cuja identidade ficou desconhecida, garantiu também uma série de IPs em carteira, já existentes e futuros, com excepção para No Rest for the Wicked, que a Take Two continuará a dar suporte neste seu acesso antecipado.

Entre outros títulos conhecidos, a Private Division publicou títulos bastante interessantes, como The Outer Worlds da Obsidian, After Us do Piccolo Studio ou Kerbal Space Program 2 da Roll 7. Como produtora Indie, porém, não terá o mesmo lucro ou impacto de outras etiquetas de produção e edição da Take Two. Para Strauss, a Take Two é uma produtora de “êxitos de top 10”, tanto nas consolas, como no mobile, não tendo foco em mercados menos lucrativos. Por isso, sem produzir nenhum desses êxitos a longo prazo, nunca haveria lugar para a missão da Private Division.

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