Tencent quer mais poder na Ubisoft
As negociações para a potencial venda da Ubisoft continuam, com a Tencent alegadamente a encabeçar os interessados. A gigante Chinesa não quer apenas mais acções quer mesmo assumir maior protagonismo nos destinos da Ubi.
Segundo avança a agência Reuters, os accionistas da Ubisoft estão a negociar uma restruturação na cúpula de administração, provavelmente sem uma real venda total da empresa. Isso, provavelmente, manterá a família Guillemot no poder decisivo. Acontece que esta é, para muitos, uma das razões do descalabro criativo e financeiro da empresa, o que levou a uma “indecisão” da Tencent.
Alegadamente, a empresa Chinesa quererá ter poder de decisão quanto ao futuro da produtora e editora Francesa, o que permaneceria impossível se a Guillemot Brothers Ltd. se mantivesse no leme. Por isso, estará a ponderar se deve ou não avançar com a compra de acções para angariar mais poder interno. O risco, porém, é que uma aquisição hostil por parte de terceiros aconteça entretanto.
Neste momento, o futuro da empresa é muito incerto. Se a família Guillemot se mantiver na direcção como até agora, nada deverá mudar e a “queda livre” não deverá terminar tão cedo. Se a Tencent conseguir mais poder interno, seja por aumento de participação, seja por compra directa da empresa, talvez haja uma nova orientação financeira e táctica. Uma compra de uma entidade terceira, porém, é uma enorme incógnita para todos. Veremos como se irá encerrar este episódio.
Comentários